Pixiz – Site para criação de foto montagem

O Pixiz é um editor de fotos online e gratuito. Programa francês, O Pixiz possui fácil navegação e vários recursos para personalizar uma imagem. No entanto, é preciso fazer um cadastro para conseguir salvar a imagem editada.

pixiz-foto-montagem

 

Se você não é um expert quando o assunto é edição de foto, mas quer se passar por um, use o Pixiz! Este editor de imagem põe a sua disposição vários efeitos pré-definidos, seja para decorar uma foto, criar um cartão, ou convite ou banner, sem complicações: basta escolher o modelo, carregar a foto e digitar uma frase – se for necessário.

A interface do Pixiz é simples e muito poluída com diversos anúncios, o que requer atenção para não clicar no item errado. Na aba superior da página, têm-se quatro opções de edição:

  • Frame: Oferece diversas opções de efeitos pré-definidos, com temáticas variadas e divertidas, capazes de criar montagens com cores diferentes, efeitos visuais como o boked, textos, adesivos e artes gráficas simulando um diploma de graduação, por exemplo. O único problema é que nenhum dos efeitos permite alteração mesmo depois do upload da foto – nem de cor ou redimensionamento da foto.
  • Filtros: Esta seção reserva 38 estilos de filtros, e pode ser uma alternativa para quem quer fugir dos filtros vintage, pois além do estilo retro, o Pixiz disponibiliza filtros de uma única cor, preto e branco, efeitos artísticos como desenho com lápis e aquarela, e filtros distorcidos como o espelho – o qual duplica a imagem da pessoa, sonho – que desfoca a imagem – e repetição – que repete a imagem da foto principal da foto varias vezes, criando uma espécie de padrão.
  • Collage: Aqui estão as ferramentas que permitem os ajustes básicos durante o processo de edição de fotos e criação de montagens, como cortar, redimensionar, duplicar, configuração de cores, brilho/contraste e saturação. O Pixiz também oferece filtros – ainda que se restringindo a branco e preto, sépia, negativo, borrão e pixalização (pixeliser) – e planos de fundo, além de opções adesivos divertidos, texto e  desenho livre.
  •  E-cards: Neste menu, o Pixiz oferece modelos prontos de cartões de aniversário, dia dos namorados, férias, entre outros. Vale abusar da criatividade para presentear alguém com um cartão – com ou sem foto – totalmente personalizado, e sem precisar de experiência alguma com esta área.

Ao clicar na aba de edição de fotos desejada, você é redirecionado para outra página – a qual apresenta todos os recursos da seção escolhida. Divirta-se testando todos os efeitos e filtros disponíveis: basta um clique na ferramenta escolhida para carregar a imagem a ser editada e voilà – está pronto! O Pixiz é uma maneira prática, simples e rápida de editar imagens que você precisa conhecer!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *