Dica pros iniciantes: PhotoFiltre

É novo quanto o assunto é edição de fotos? Quer um aplicativo bom, bonito e barato? Conheça o PhotoFiltre e descubra por que ele pode ser ideal para você!

O PhotoFiltre é um editor de imagem disponível para Windows, perfeito para quem que editar imagens sem gastar com licenças – como é o caso do Photoshop. Mesmo com menos recursos do que a sua versão paga, o Photofiltre Studio, o editor possui ferramentas suficientes para a realização de trabalhos profissionais.

photofiltre studio

O PhotoFiltre possui recursos desde os mais simples ajustes – presentes na barra de ferramentas lateral com opções como balde de tinta e seleção – a até os mais avançados, como filtros, máscaras e seleções vetoriais. É possui atualizar o software e usar sua versão em português, simplificando ainda mais sua utilização.

Um editor simples, versátil e prático, o PhotoFiltre é capaz de realizar edições profissionais, sem perda de qualidade e sem gastos, que atende a todas as expectativas do público menos experiente.

PhotoFiltre – Características

A facilidade de uso é decorrente da união entre interface simples, linguagem em português e recursos diversos. O resultado é um programa de
edição de fotos completo perfeito para os iniciantes.

• Filtros

Com mais de 100 filtros diferentes, o PhotoFiltre possibilita ao usuária a rápida adaptação com o universo da edição gráfica, seja por meio de configurações padrão (brilho/contraste e saturação) ou pelos filtros artísticos (pastel, aquarela e pontilhismo).

• Seleção vetorial

O PhotoFiltre possui dois tipos de seleção vetorial: o automático e o personalizado. O primeiro usa formas geométricas padrão, como retângulo, eclipse e triangulo, enquanto o segundo, por sua vez, permite formas feitas “mão livre” (desenhos) ou por meio de várias linhas até formar um polígono. Vale citar que é possível salvar cada seleção em arquivos separados, o que possibilita seu uso posteriormente.

• Barra de Ferramentas

Composta por ferramentas básicas como cursor, spray, balde de tinta, “varinha mágica” e pincel, sendo este último com formas quadradas e círculos de diferentes tamanhos; além disso, o Photofiltre conta com formas variadas, como, linha curva, folha, estrela, por exemplo.

Além destas características, o PhotoFiltre ainda tem várias opções de navegação entre fotos, criação de efeitos avançado para textos, produção de texturas, ícones e combinação de imagens. Agora que você já sabe que porque este aplicativo para iniciante pode ser profissional, está esperando o que para fazer o download deste programa?

Alternativa ao Photofiltre

Muitas pessoas optam pelo o uso do Photofiltre pela sua simplicidade e leveza. De fato, este é um dos editores mais bacanas de usar para quem não quer ter que lhe dar com programas mais pesados e robustos, no entanto, o Photofiltre ainda deixa a desejar em algumas tarefas, como por exemplo, o uso de camadas.

Por isso, temos como recomendação, a versão web do Photoshop, pois o mesmo dispõe de ferramentas incríveis, super robustas, é leve, uma vez que ele pode ser executado no próprio navegador e nem mesmo é necessário a instalação em seu computador, você pode acessá-lo de qualquer lugar.

Aqui no site, já dispomos diversos tutoriais ensinando como usar cada uma de suas ferramentas disponíveis, bem como uma gama de videoaulas com dicas valiosas para melhor aproveitamento dos recursos. Você pode acessá-lo clicando aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *